quarta-feira, 24 de março de 2010

Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo....


.....aqui vou eu!!! Não, ainda não vou "para lá", calma, apenas "vou lá"!! Já fui à lavandaria buscar o colete à prova de balas e ao fim de almoço lá vou euuuu..!! lol Estou curiosa com esta visita, o único problema é que, como sempre, o detetor de metais vai tocar infinitamente sempre que eu passar..... vão optar pelo detetor portátil que também irá tocar...... até que desistem e eu passo mesmo com a maquinaria a tentar dizer-lhes que eu sou uma pessoa super perigosa e que provavelmente levo uma lámina escondida em quaquer parte...... ou pensam apenas que tenho qualquer protese metálica que faz disparar o toque dos detetores.....enfim, os meus filmes com os detetores de metais.!!!


Ah, é verdade: SLB, SLB, GLORIOSO SLB...... 3 sequinhas como um estendal em dia de sol!!! lol

7 comentários:

Shell disse...

Uiii... Até estou com medo para saber a reacção depois de lá ir ! Tens que partilhar aqui como é o ambiente que eu confesso que sempre gostei de saber como é lá por dentro de uma prisão... * beijinho

Luzinha disse...

Mas és bofia? MEDO!

mjf disse...

Olá!
Mas vais em trabalho ou visitar alguem ?????
Medo, muito medo :=(((

beijocas

Sei Lá disse...

Tu és perigosa.. não por ir ao estabelecimento prisional mas por esses apartes futebolisticos :(

ah é verdade apitou?

Just Me disse...

Loooool!!!

Não, não sou bofia!!

Não, não fui (por acaso) em visita!!

E não, não sou perigosa! Diria que realista talvez!!! lol

Quanto ao motivo da minha ida a Santa Cruz do Bispo, ossos do oficio, mas não sou bofia, sou advogada (estagiária ainda, mas já tenho direito a estes privilégios lool)!!

Quanto à experiência em si: chegadas a Santa Cruz, avistamos um edificio fora do comum, com algum arame farpado, pelo que pensamos: chegamos!!!, mas não! Foi só mesmo pensar pois em lado nenhum há placas identificativas do edificio como se tratando de um estabelecimento prisional! Entramos e pedimos para falar com a detida x, ao que responde o guarda prisional que nos havia recepcionado: aqui não há mulheres, só há homens, as mulheres estão noutro edificio praí a uns 300 metros acima! O problema é que estes 300 metros a pé, trasformaram-se nuns, sensivelmente, 2 km de carro, por entre ruas ou ruelas em que todos os cruzamentos e afins eram sinalizados por sinais de sentido proibido, trânsito proibido e sentido obrigatório!! Chegávamos a um cruzamento com 3 ou 4 saídas e chegávamos à conclusão que apenas podiamos ir por uma, porque as outras... ou eram sentido proibido, ou trânsito proibido... enfim. Chegadas finalmente ao edificio feminino, chamemos-lhe assim, o detetor de metais, aquando da minha passagem NÃO TOCOU!!! MILAGRE!! Até fiquei emocinada!! lol Edificios novos, excelentes condições,muros subidos por redes com arame farpado, duplos ainda por cima, e o espaço que os distancia coberto desse mesmo arame!! Bem, feita a visita, o que mais me impressionou foi o facto de algumas detidas terem lá dentro consigo os seus filhos, de meses, 3 anos.... enfim, acho que ninguem deseja tal situação para os seus filhotes mas......

E assim foi a minha aventura de hoje!!

Quanto ao futebol: TRÊS ZERO!!!!! SLB, SLB, GLORIOSO SLB!!!

Bloguótico disse...

Hummm.... em milagres eu até posso acreditar, mas nesse do detector silencioso após a tua passagem custa-me a crer, cara colega!! Terás tu passado ao lado da maquineta?!! É que só assim seria possível não ter dado sinal!! LOOOOOL

Anónimo disse...

Seras Advodada ou mitra...lol.