segunda-feira, 15 de março de 2010

Adere ao "movimento" recolha de tampas de plástico!!!!

Ontem, dia da Sra. dos Passos aqui na terra vizinha, muita gente aprendeu uma pequena-grande lição de vida! Pois bem, durante a procissão, em que vão "desfilando" os figurantes, surge um pequeno-enorme olhar de satisfação e "vaidade"! Um menino de sensivelmente 8/10 anos, figurado, de cadeira de rodas! Por onde passava as pessoas ficavam a olhar........e com aquele ar, por vezes inevitavel, de pena!!! Mas ele lá ia, muito direitinho, ao ritmo dos demais e cheio de orgulho! Se calhar estão-se a perguntar: orgulho de quê? Este menino foi um dos "congratulados" com uma cadeira de rodas em troca das tampinhas de plástico! E, por sua própria iniciativa,  pediu à mãe para que o deixasse "desfilar" na procissão pois queria mostrar àqueles que o ajudaram aquilo que recebeu em troca de um simples gesto de recolha de tampas de plástico! Eu há imenso tempo que o faço e por isso, em nome de todas as pessoas que infelizmente não têm condições para adquirir pelos seus próprios meios um elemento tão importante para as suas vidas, vos peço: adiram e reunam as tapinhas de garrafas de àgua, sumos, etc. e depositem-nas nos hipemecados ou noutros pontos de recolha! Um pequeno gesto que fará toda a diferença!! 

6 comentários:

Lia disse...

e não custa nada, né?

Just Me disse...

Nada, nadinha de nada! O que custa não deitar as tampas ao lixo, guardá-las e quando se for às compras depositá-las nos contentores adequados??!!!???
Nadinha de nada!! E FAZ TODA A DIFERENÇA!!!

Shell disse...

Eu por acaso já adoptei este comportamento há algum tempo ! Afinal não custa mesmo nada ajudar :) * beijinho

continuando assim... disse...

MAIS LOGO, um novo capítulo da história de Alice.
lá no,
... continuando assim...


Aceito , e agradeço as vossas sugestões ... talvez a letra esteja pequena... talvez o blogue possa estar confuso.... talvez ... e talvez :)
talvez nem gostem da história...


Enfim...qualquer coisa, digam.
até logo

obrigada por seguirem
Bj
teresa

Sei Lá disse...

É sem dúvida importante. ;)

Bloguótico disse...

Dorante deixarei de pedir bebidas em pacotes com palhinhas! :D